"Dia do Orgulho Hétero" e outras besteiras

Atualmente é crescente, e cada vez mais fácil ver por aí, verdadeiras guerras de Trending Topics entre pessoas mostrando se favoráveis e orgulhosas em relação à alguma opção de vida enquanto outras lutam com todas as forças contra a primeira.

A palavra orgulho vem sendo usada para defender opiniões fechadas, inaptas à conversa. Idéias prontas e acabadas. “Orgulho Gay”, “Orgulho Negro”, “Orgulho Branco”, tornam se comuns, e os argumentos, absurdos.

“Porque Deus quis”  é o ápice da ignorância, representa, pra mim, a hora de se terminar a conversa – coisa que me entristece profundamente – porque isso é uma demonstração de aquela pessoa já não tem mais esperança de salvação. Pelo menos não na minha igreja.

E agora, para fomentar ainda mais essa discussão (que, convenhamos, já está se tornando um saco), está sendo discutido em São Paulo um projeto de lei aprovando o Dia Do Orgulho Heterossexual. E, é claro, a maravilhosa internet já se encarregou pelo burburinho e possíveis manifestações e “paradas do orgulho hétero” – sim, no Twitter já estão na mesma briga de a-minha-hashtag-fica-mais-em-cima-que-a-sua, que me lembra muito a incansável e interminável briga masculina do o-meu-pau-é-maior-que-o-seu. São termos e situações diferentes, a idiotice é a mesma.

É nessas horas que eu me pergunto como se pode ter orgulho de uma coisa que você não lutou pra conseguir?

Deixa eu ver se entendi: Você se acha melhor que outras pessoas só porque, ALEATORIAMENTE, nasceu branco ou preto(substitua também por “gay” e “hétero”)? Ainda se acha no direito de brigar e condenar os outros que são diferentes de você? E, pior, enfiar goela a baixo direitos providos por Deus para exercer sua função de mensageiro do apocalipse, de justiceiro legislado pelo próprio?

É demais pra minha cabeça.

E é demais para um planeta só.

Seguindo essa linha de raciocínio e de desenvolvimento humano, daqui a alguns anos, não se surpreendam quando verem por aí manifestações como estas: #OrgulhoTerráqueo, #OrgulhoMamífero, ou #OrgulhoEucarionte.

Anúncios

Sobre Armando Netto /armandrops

Escreve em blogs há mais de 4 anos, e vive há 19. Estudante de Ciências Socias na UFPa, mas não se contenta com isso, afinal até Sertanejo é universitário hoje em dia. Procura empregos em todas as áreas, desde pedreiro(sabe fazer cantadas) até em empresas pequenas como Google e Microsoft(confira a página Currículo no cabeçalho do blog). Ah, ele também odeia de quem fala de si mesmo na terceira pessoa, entende?

Publicado em 02/08/2011, em Desabafo e marcado como , , , , . Adicione o link aos favoritos. 3 Comentários.

  1. O que mais me indigna é que os vereadores se reuniram, sentaram-se em suas cadeiras confortáveis, e votaram aprovando essa coisa ridícula. É um absurdo, e só tenho uma coisa a manifestar contra eles: vão arranjar trabalho, vão combater a fome, o trafico, o roubo…. ou simplesmente vão a merda..
    Enfim, teu post tá ótimo, falando muito do que acredito. Desculpe pelas palavras de baixo calão. hahaha
    Grande Abraço.

    • Chega a ser inacreditável quando leio uma notícia desse tipo, sério. Recentemente, aqui perto de casa, teve maior discussão e ~protesto~ sobre a volta do nome antigo de uma rua.
      E conseguiram, por um projeto de lei aprovado.

      Sabe, como tu disse, é tanta coisa pra gente se preocupar, e porra…, é frustrante ver isso HOJE ainda acontecendo.

      Obrigado pelo comment, 🙂

  2. Pedro Paulo

    meu DEOOOS… cara, eu acho esse “dia do orgulho hetero” uma pouca vergonha, como se algum heterossexual na face da Terra um dia tivesse sofrido preconceito por ser hetero, ao contrário dos homossexuais ne…
    agora eu fiquei até com medo de ver na minha escola alguém sofrendo bullying por um procarionte… XD

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: