Proust – Conheça de verdade os seus amigos

O Proust é uma rede social feita para que você possa conhecer melhor aos seus amigos, família, e a si mesmo. Como? Ele faz as perguntas certas, para que você responda e compartilhe para o público ou apenas para quem você conhece.

Como assim?

O Proust é um lugar para famílias e amigos mais próximos compartilharem coisas que realmente importam. No Proust, conversas significativas começam com questões simples 🙂

Questões do tipo “O que você queria ser quando criança?“, “O que você aprendeu da maneira mais difícil?“, “Quem foi seu maior ídolo no esporte?” são bons pontapés para te ajudar a começar por lá.

E outra: Você escolhe as questões que quer responder ou cria as suas próprias perguntas.

Você já pode de cara usar seu FaceBook para se cadastrar, e o Twitter também, para o sharing do conteúdo.

Exemplo de um "tweet" no Proust - Clique para ampliar;

Concluindo,

O Proust agrega idéias de algumas redes mais antigas, como o formspring, usado somente para as perguntas, e a idéia de “família” do pouco conhecido MyHeritage, mas com muitas novidades;

Uma má notícia: por enquanto é totalmente em inglês, o que atrapalha bastante, já que é baseado nas perguntas – ou seja, fica ruim tanto pra quem está escrevendo, quanto pra quem está lendo. Mas acredito que em breve isso será resolvido.

P.S.: Como ainda tá no começo, o Proust tem bastante nomes de usuários disponíveis ainda (eu, por exemplo, consegui botar armando somente, coisa que eu não conseguiria em outras redes), então corra, cadastre-se e chame seus amigos e família, afinal, que graça teria você sozinho em uma rede feita para aproximar as pessoas?

Anúncios

Sobre Armando Netto /armandrops

Escreve em blogs há mais de 4 anos, e vive há 19. Estudante de Ciências Socias na UFPa, mas não se contenta com isso, afinal até Sertanejo é universitário hoje em dia. Procura empregos em todas as áreas, desde pedreiro(sabe fazer cantadas) até em empresas pequenas como Google e Microsoft(confira a página Currículo no cabeçalho do blog). Ah, ele também odeia de quem fala de si mesmo na terceira pessoa, entende?

Publicado em 19/07/2011, em Internet e marcado como , , , , . Adicione o link aos favoritos. Deixe um comentário.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: