Realidades Alternativas

Então, tava me lembrando da minha infância aqui, e o quanto eu era uma criança obviamente fora do normal. Isso desde os 6 anos, fui começando a ~filosofar~ sobre a vida, universo e tudo mais. E isso coincidiu mais ou menos com a época em que eu comecei a ter acesso à internet(discada, claro), e também tínhamos a ausência de redes sociais de verdade(alguém lembra do chat da Uol? Que não passava de um ASL em versão mais lenta e mais emocionante) o que dificultava MUITO a minha expedição em buscas de aventuras na internet.

Saca o nível intelectual e humorístico da galera que AINDA usa o Chat da Uol

Eu ia querer continuar numa merda dessas? Não né, (não este pequeno estranho jovem que acreditava na possibilidade de ele ser a única pessoa/ser existente na terra e que o resto mundo seria apenas fruto da sua imaginação – essa história eu conto mais tarde) a vida tinha muito mais a me oferecer: sites humorísticos como HumorTadela(que descanse em paz), e a minha então nova descoberta: Ilusões de ótica. Sabe? Aquele cavalo que na verdade é um sapo, a mulher coçando o órgão mas na verdade tá passando creme na axila, esse tipo de coisa, simples – pra você moderninho que hoje tem a porra da banda larga a R$35 né, amigo – mas, PRA MIM, era  a coisa mais maravilhosa do mundo. “MEU DEUS COMO eles fazer essas coisas?”.

Pois é, até aí, tudo bem, mas com isso cheguei até as  Mensagens subliminares, que mais tarde me levaram até as Teorias da Conspiração. Foi que começou toda a merda.
continue lendo:

Coca-cola, Xuxa, Rede Globo, e até mesmo o meu ídolo, O Rei Leão, botaram em dúvida tudo em que eu acreditava. Mas como, como isso poderia fazer mal pra mim, já que a maioria era até engraçada?

Bem, segundo a nossa mãe Wikipédia: “A persuasão subliminar seria a capacidade que uma mensagem teria de influenciar o receptor. Segundo a hipótese, toda mensagem subliminar tem um determinado grau de persuasão, e pode vir a influenciar tanto as vontades de uma forma imediata (fazendo por exemplo, uma pessoa sentir vontade de beber ou comer algo), como até mesmo a personalidade ou gostos pessoais de alguém a longo prazo (mudando o seu comportamento, transformando uma pessoa tímida em extrovertida). Ou seja, fodeu.

"Olha se você olhar com cuidado vai ver 666 pintos desenhados por cima de uma suástica que tá escrito SEX em aramaico de cabeça pra baixo" -tipo isso.

Lá pelos 13 anos, durante o auge da demência, como diria um amigo, comecei a ter umas paranóias, com medo de VER qualquer coisa relacionada a isso, achando que eu ia ter a minha mente derretida por idéias, subliminar plantadas na minha cabeça. Afinal, como vocês sabem, “o parasita mais resistente que existe é uma idéia“, como diria meu amigo Leonardo DiCaprio.

E a Conspiração? O Homem REALMENTE foi à lua? Os Iluminatti existem? “Não se reprima” ao contrário vira “Satanás vive”? Jesus teve um filho com a Maria Madalena? Porra, aí eu fiquei neurado, além de influenciar a minha mente, eles tem um plano muito maior, dominar o mundo, comprar a Google, sei lá, alguma coisa eles querem. E não era bom. Eu precisava ficar atento.

Eu não consegui dormir, algumas vezes, pensando nessas coisas de Mensagem Subliminar e Conspiração, mas nas outras vezes, durante uns dois anos, eu acho, o que realmente me dificultava pegar o sono era o filme Exorcista(eu ia procurar uma foto pra linkar ou botar aqui, mas acho que não vou conseguir domir se eu ver). Sim, até hoje esta porra me dá medo(pra que fui lembrar…). Para uma CRIANÇA de apenas DEZESSEIS ANOS (mentira eu tinha nove~dez anos) ver uma mulher com a cabeça torta descendo da escada em forma de aranha de cabeça pra baixo não é muito agradável.

Voltando às paranóias, isso até que teve um lado positivo, comecei a questionar e querer entender como o mundo funcionava(João de Santo Cristo feelings), o porque de uma multinacional ter interesses em influenciar subliminarmente consumidores de uma concorrente, entre outras coisas. Isso me atraiu para estudos de geografia, história, descobri mais ainda, sobre a Igreja Católica, religiões e, principalmente, Sociologia e Filosofia.

Hoje estou aqui, fazendo Ciências Sociais na universidade, pelo menos agora posso quebrar minhas paranóias entre o que é viagem e o que é real, e tenho a oportunidade de entender agora de verdade os motivos de algumas coisas acontecerem, que eu não sabia quando criança, e até hoje muitas pessoas não fazem idéia.

Bem, pra concluir, vou dizer o que aprendi durante todos esses anos de viagens entre mensagens subliminares, teorias conspiratórias, códigos Da Vinci, xuxas e Cocacolas:
A principal influência que essas coisas tem sobre você é em ficar paranóico.

E666OUTRA:cocacolaMENSAGEM~~sex~~SUBLIMINAR~compre batom~NÃO 卐 卐EXISTE!

Anúncios

Sobre Armando Netto /armandrops

Escreve em blogs há mais de 4 anos, e vive há 19. Estudante de Ciências Socias na UFPa, mas não se contenta com isso, afinal até Sertanejo é universitário hoje em dia. Procura empregos em todas as áreas, desde pedreiro(sabe fazer cantadas) até em empresas pequenas como Google e Microsoft(confira a página Currículo no cabeçalho do blog). Ah, ele também odeia de quem fala de si mesmo na terceira pessoa, entende?

Publicado em 07/07/2011, em Desconexos, PARENTAL ADVISORY: Contém Textos Subliminares, puta post demorado e marcado como , , , , , , , , . Adicione o link aos favoritos. 2 Comentários.

  1. Ainoã Lira

    Passei horas tentando achar a mensagem subliminar da ultima frase!
    E achei!! Seu cão!! Ri muito!!! Nazismo,coca cola,compre batom…. hauihaiuahuia tu é muito muito foda!
    Em tudo, o texto esta excelente, empolgante… Parabéns!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: