Agora é Oficial e Definitivo: Pode ser que talvez o ENEM seja anulado

Ok, o título pode parecer estranho e inconclusivo, mas é só isso que se vê nos sites oficiais e “confiáveis” dos órgãos responsáveis pelo desenrolar dessa história, que tá muito enrolada mesmo.

É o que dá vontade de fazer, amigo.É o que dá vontade de fazer, amigo.

Qual é que vai ser? “Serão anuladas somente as amarelas”, Presidente do Inep descarta o cancelamento do Enem, “Todas as provas serão anuladas”. Ok. Todas essas frases têm sido um tormento pra nós que ficamos(como disse alguém em alguma comunidade no Orkut recentemente) “lendo uma bíblia durante DEZ(fucking) HORAS“.

Será que todo ano vai ser assim? Irresponsabilidade, desrespeito, descaso, e irresponsabilidade(eu já tinha falado?) são as palavras que melhor descrevem nosso Brasil o MEC e o INEP(e eles não param de jogar a culpa na RR Donnelly More), sim porque afinal foi tanta “segurança” investida nesse ano, para que a prova não vazasse, que nem o pessoal da tal gráfica falhosa percebeu os erros GIGANTESCOS dessa prova.

E agora? Eu, por exemplo, amaldiçoo(rs) a idéia de anulação da prova, totalmente inviável, a maioria das pessoas que tiraram nota baixa camufla a possível chance de tentar de novo com a idéia de “justiça para todos”. E os outros não vêem motivos para que isso ocorra, afinal, pra quem batalhou o ano inteiro e canalizou suas forças para esses dois dias, conferiu o gabarito que ainda nem era o oficial de tanta expectativa, ter que morrer de dor nas costas novamente por mais dez horas, é realmente(não existe outra palavra para definir essa situação) foda.

Todos os parágrafos desse post começando com uma pergunta não é coincidência, é para expressar a situação de milhões de estudantes em meio à tantas afirmações e “certezas” que aparecem a cada minuto: dúvida.

Qualquer que seja a decisão final, isso terminará triste para muitos, e feliz para muitos poucos.

Anúncios

Sobre Armando Netto /armandrops

Escreve em blogs há mais de 4 anos, e vive há 19. Estudante de Ciências Socias na UFPa, mas não se contenta com isso, afinal até Sertanejo é universitário hoje em dia. Procura empregos em todas as áreas, desde pedreiro(sabe fazer cantadas) até em empresas pequenas como Google e Microsoft(confira a página Currículo no cabeçalho do blog). Ah, ele também odeia de quem fala de si mesmo na terceira pessoa, entende?

Publicado em 08/11/2010, em Desabafo e marcado como , . Adicione o link aos favoritos. Deixe um comentário.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: