"LIFE: for Dummies" ou "Aprenda a Viver em Sociedade com Alguns Passos Simples"

Vida, pra quem não sabe, é uma coisa que a gente recebe ao nascer e cada um deveria meter-se somente com a sua.

Política é uma coisa importante e que você deve participar sim. E o motivo de você não discuti-la hoje por achar chata, é porque alguns dos nossos pais disseram que é uma coisa que não dá pra mudar e “é isso aí mesmo!”.
Mas isso não te dá o direito de andar com o carro fazendo barulho e poluição visual e de causar engarrafamento na Almirante Barroso em pleno meio dia(isso não é discutir). Muito menos de querer impor que TODO O MUNDO vote no seu candidato.

Música é muito mais que letras e vozes melosas planejadas para ganhar um dinheiro rápido e fazer sucesso com pré-adolescentes e suas mentes maleáveis. Música é feeling, paixão, dom, é uma linguagem perfeita. Não se restringe à classes sociais, e idades, e muito menos época. Portanto, não venha me dizer que isso aqui é “sentimento e atitude”.

Gays são pessoas NOR-MAIS, como eu e você, ninguém é menos humano por não seguir uma norma “que Deus criou”. “Mas eu preferiria ver filho LADRÃO/MORTO do que viado“. Para todos vocês que ainda estão no século dezoito, deixo aqui meus pêsames. “Aaah, mas queria ver você dizer a mesma coisa se você tivesse um FILHO gay!“. Meu amigo, não me venha com essa máxima mais do que manjada pra justificar sua homofobia idiota. Eu preferiria ver um filho HONESTO e VIVO.

E, Deus, pelo menos o MEU Deus é beeem diferente desse Deus que se vê por aí, nessas milhares de igrejas que se encontra em cada esquina. O meu Deus não é o mesmo da Igreja Evangélica, nem o da Igreja Católica, nem exatamente igual o que descrevem na Bíblia. O meu Deus não tem um rosto, não redige mandamentos em pedras, não cobra um “taxa de manutenção da fé”(codinome Dízimo), não é vingativo, não faz chantagem, nem me mandará para o inferno por eu cometer algum deslize. Meu Deus, é bem mais que isso. Ele criou tudo isso aqui e é a energia que rege todo o universo, um equilíbrio, uma “Perfeita Simetria” indescritível. Mais do que a física, química e biologia podem explicar.
Então, cara, não vem com esse papo de “VOCÊ TEM QUE SER EVANGÉLICO PRA SE SALVAR, VEM PRA CÁ COM A GENTE”, que não vai colar. Sou católico por osmose e sinceramente não tenho e nunca tive preconceito com evangélicos, nem com qualquer pessoa de outra religião, mas o cara vir me fazer ameaça psicológica usando o inferno e o capeta como armas pra me convencer, não rola MESMO.

Tem coisas que me estressam de verdade, ignorância pela ignorância é uma delas.

Será que dá pra viver sem querer que todo mundo seja igual você?

Tem gente que consegue, tem gente que não.

Sobre Armando Netto /armandrops

Escreve em blogs há mais de 4 anos, e vive há 19. Estudante de Ciências Socias na UFPa, mas não se contenta com isso, afinal até Sertanejo é universitário hoje em dia. Procura empregos em todas as áreas, desde pedreiro(sabe fazer cantadas) até em empresas pequenas como Google e Microsoft(confira a página Currículo no cabeçalho do blog). Ah, ele também odeia de quem fala de si mesmo na terceira pessoa, entende?

Publicado em 03/10/2010, em Desabafo, puta post demorado e marcado como , , . Adicione o link aos favoritos. 1 comentário.

  1. Ainoã Lira

    Ah se pudéssemos voltar…
    Já dizia Humberto Gessinger:
    “Ao tempo em que nada
    Nos dividia
    Havia motivo pra tudo
    E tudo era motivo pra mais
    Era perfeita simetria
    Éramos duas metades iguais
    O teu maior defeito
    Talvez seja a perfeição
    Tuas virtudes
    Talvez não tenham solução
    Então pegue o telefone
    Ou um avião
    Deixe de lado
    Os compromissos marcados
    Perdoa o que puder ser perdoado
    Esquece o que não tiver perdão
    E vamos voltar aquele lugar
    vamos voltar”

Deixe um comentário

